UM GRANDE DESAFIO PARA TODOS NÓS

Muito além de um modismo, a consciência ambiental é uma questão de sobrevivência para a humanidade.

Durante séculos, o progresso foi a palavra de ordem. Os recursos naturais da Terra foram explorados ao máximo, até a sua exaustão. Como era de se esperar, esse modelo econômico se tornou insustentável. Os problemas ambientais começaram a surgir por todos os lados e, agora, está em nossas mãos garantir o futuro das próximas gerações.

Grande consumidora de matérias-primas e responsável por uma parcela significativa da poluição, a indústria da mobilidade está se reinventando. Hoje, seja na produção de um avião ou um scooter, todos buscam o menor impacto ambiental. Os consumidores, cada vez mais bem informados, passam a escolher as empresas realmente sustentáveis.

OFICINAS

As oficinas devem ficar muito atentas a essa nova realidade. Em pouco tempo, a gestão ambiental será um dos pontos decisivos para o sucesso do empresário da reparação. Basta lembrar que a legislação está ficando rigorosa, começa a faltar água, a energia está cara e muitos clientes estão aderindo às causas ambientais.

No início, o mais importante é ter boa vontade e criatividade. Não pense que a gestão ambiental é apenas um assunto para as grandes empresas e que exige investimentos milionários. Com muito pouco, é possível ajudar o planeta, gastar menos, gerar novas receitas, se diferenciar da concorrência e ainda ampliar o movimento.